quarta-feira, 16 de março de 2011

Conversas sobre versos



Dia Mundial da Poesia
21 de Março




    
          No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia, no dia 21, às 9:30h e às 11.00h, respectivamente, a EB1 de Fão e a Biblioteca Escolar da EB 1/JI de Curvos recebem o escritor João Manuel Ribeiro. Alunos do 1.º ciclo e da educação pré-escolar  prepararam-se para este encontro procurando conhecer alguns dos poemas e dos livros da sua autoria. (Consulte o blogue da editora Trinta Por Uma Linha e conheça-os também.)

  “João Manuel Ribeiro é licenciado e mestre em Teologia, mas a sua vocação parece ser a literatura infantojuvenil. Foi há seis anos que escreveu o primeiro livro para os mais novos, Estrela e Príncipe da Paz. Nunca mais parou. Rondel de Rimas para meninos e meninas, A Menina das Rosas, (Im)Provérbios, Poemas da Bicharada ou Um, dois, três – Um mês de cada vez são alguns dos seus títulos, a que agora se juntam Meu Avô Rei de Coisa Pouca e Encrava-Línguas. João Manuel Ribeiro, 42 anos, procura despertar nas crianças a paixão pela fantasia que o seu avô lhe deu.”
(Breve apresentação do autor, parte integrante de uma entrevista divulgada, no dia 10 de Março, no Jornal de Letras online. Para ler a entrevista completa, clique aqui. )

Sem comentários:

Enviar um comentário