segunda-feira, 1 de julho de 2013

Leituras Animadas - As duas estradas


 
     Em implementação há quatro anos, o projeto Leituras Animadas, promovido pela Biblioteca Escolar, envolveu, no ano letivo 2012/2013, os alunos do 1.º e 2.º anos da E. B. 1/JI de Curvos. Num trabalho articulado entre a equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, o docente titular de turma, Jorge Sampaio, e o docente responsável pelo Ensino da Música (Área de Enriquecimento Curricular), Gonçalo Jaques, foi criado o filme de animação As duas estradas, uma adaptação da belíssima obra da autoria de Isabel Minhós Martins, com ilustrações de Bernardo Carvalho, da editora Planeta Tangerina.
 
     O projeto nasceu da sessão de animação de leitura na Biblioteca Escolar e continuou na sala de aula. Os alunos reinterpretaram texto e ilustrações, recriaram cenários e personagens e deram voz ao filme que deixou orgulhosos todos os intervenientes.
 
 
Vejam o filme criado e digam lá se não é animação de leitura no seu melhor!


 
 
Agradecemos à editora Planeta Tangerina pela magnífica viagem!
 
 
 
Cliquem na imagem da capa do livro, acedam ao Cata Livros e conheçam melhor a obra que nos inspirou.
 
 
 
 
A equipa das Bibliotecas Escolares

5 comentários:

  1. Que maravilha de história e que dedicação de todos, para a realização desta magnífica peça. Muito trabalho. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, também estamos muito felizes com o resultado. Mais uma vez se prova que no trabalho colaborativo está a resposta para a verdadeira promoção da leitura.

      Eliminar
  2. Absolutamente genial. Parabéns a todos e a cada um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alunos e professores envolvidos agradecem as simpáticas palavras. Com uma equipa que trabalha com tanta alegria tudo se consegue. Esse é também o segredo, pois os alunos ficam contagiados pela vontade de criar e experimentam verdadeiramente o prazer que um livro lhes pode proporcionar. Eles são os verdadeiros protagonistas deste filme de animação.

      Obrigada!

      Eliminar
  3. Parabéns!
    muito orgulho tenho eu em ser de Curvos parabéns antiga escola Parabéns a todos beijos para vocês todos GRANDES CURVENSES QUE SOMOS PARABÉNS!

    ResponderEliminar